Faltando 1 dia para o clássico, Gallardo conseguiu um dos maiores objetivos antes de começar a partida: o treinador argentino conseguiu colocar dúvida na cabeça de todos.
É praticamente impossível acertar a escalação titular do time para amanhã. Poucos jogadores são de conhecimento de todos que certamente estarão em campo.
Além de Gallardo, apenas mais 3 pessoas sabem o time titular. Os seus auxiliares Matías Biscay e Hernán Bujan, e o treinador do time na terceira divisão, Pablo Rodriguez. Nem o diretor Daniel Enríquez tem conhecimento dos 11 iniciais.
As maiores dúvidas é na lateral direita, o enganche e o ataque. Com a suspensão de Christian Nuñez, a vaga da lateral direita ficou aberta. Com a boa partida realizada por Jádson Viera no último jogo, além da boa exibição contra o Peñarol no Apertura, Gallardo quis manter o jogador entre os 11. E mesmo com um jogador com a lateral como posição de origem, Pablo Alvarez, que chegou a atuar de titular nos últimos treinos, Gallardo prefere não mexer com os outros dois defensores, Rolín e Scotti, e deverá improvisar um dos dois. No começo da semana, quem jogaria de lateral seria Alexis Rolín. Mas nos últimos treinamentos, Scotti treinou na posição e é o favorito a ocupar o lugar.
Outra dúvida é sobre o enganche. Cabrera, que já se recuperou de lesão, e jogou a última rodada pelo Rampla Juniors, só que com o time da Terceira, seria o titular. Mas já se pensa na idéia de colocar 3 volantes de marcação: Piríz, Calzada e Damonte. Assim, o time iria apostar na velocidade com Viudez e Porta pelos lados.
Por último, ainda não se sabe se Medina jogará. O Cacique, ao contrário de Cabrera, começou a semana com a idéia de começar no banco. Vicente Sanchez muito provavelmente seria o titular, mas Gallardo treinou com o Cacique e ele deve se perfilar entre os titulares.
Com isso, pelos últimos treinamentos, Gallardo deverá colocar uma equipe mais pesada no começo, e apostará na velocidade de Bueno e na criação de Recoba no segundo tempo. Os 11 iniciais seriam: Jorge Bava; Darwin Torres, Jádson Viera, Alexis Rolín e Andrés Scotti; Facundo Piríz, Maximiliano Calzada e Israel Damonte; Tabaré Viudez e Richard Porta; Alexander Medina.
Outros relacionados são: Leonardo Búrian, Mathias Abero, Diego Placente, Pablo Alvarez, Álvaro Recoba, Matías Cabrera, Marcos Aguirre, Gonzalo Bueno, Vicente Sanchez e Joaquin Boghossian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário