
Amanhã, o Nacional enfrentará a sensação do campeonato, que é o Cerro Largo. A partida será disputada fora de Montevidéu. O Cerro Largo joga na cidade de Melo, no interior do Uruguai.
Para enfrentar o Cerro Largo, o Nacional vem com muitas baixas, algo costumeiro nas últimas partidas. Jádson Viera, Matías Cabrera e Alexander Medina continuam de fora. Andrés Scotti também está fora, com gripe. Na lateral direita, Christian Nuñez sentiu uma lesão no tornozelo e não viajará. Na volância, Israel Damonte também não viaja. O argentino sentiu um incômodo na coxa posterior. Renato César é outro que sentiu uma lesão, e fica de fora.
Mas com certeza, o desfalque mais sentido é de Álvaro Recoba. O jogador jogou quase um tempo inteiro contra o Alianza Lima após ficar fora da partida contra o Danubio. Mas Chino voltou a se sentir mal, e será preservado para a partida contra o Libertad, no Paraguai.
Com isso, alguns jogadores vão ter chance. Rafael García será titular na zaga, e Richard Porta voltará ao ataque. Na lateral esquerda, Placente retoma o lugar ocupado por Darwin Torres na partida contra Danubio, e Alianza Lima.
Mesmo com muitas lesões e desfalques, também há algo de se comemorar. Enquanto 'el Pichón' está fora, Pablo Alvarez finalmente voltará a jogar pelo Nacional. O lateral foi contratado em novembro de 2011, após ter sido dispensado na Itália. Mas até agora, Christian Nuñez não deu folga para Pablo. Algo também que prejudicou é que o lateral 'reserva' também se lesionou bastante.
A escalação definida para o jogo de amanhã será formada por: Leonardo Búrian; Darwin Torres, Alexis Rolín, Rafael García e Diego Placente; Facundo Píriz, Maximiliano Calzada, Mathías Vecino; Vicente Sanchez, Tabaré Viudez e Richard Porta
Compromisso muito difícil pro Nacional, um empate não seria um péssimo resultado.
ResponderExcluir