O melhor jogador uruguaio de todos os tempos deu hoje uma entrevista para o site da FIFA, onde falou sobre o atual momento da Celeste Olímpica.
El Príncipe começou falando do atual momento do futebol uruguaio, nesse ressurgimento do futebol charrua. Enzo disse que o futebol uruguaio vive um grande momento, com a classificação para as Olimpíadas, o vice-campeonato mundial sub 17 e com a campanha do Peñarol na última Copa Libertadores.
Francescoli comentou também sobre a grande campanha da Celeste na Copa América, afirmando que os uruguaios nunca se entregam em campo, sempre lutando e surpreendendo, assim como fizeram no Maracanazo e na Copa América de 1987, na Argentina, quando a Celeste eliminou a Argentina na semifinal, antes de conquistar o título. Enzo disse que a Celeste sempre teve o hábito de vencer partidas incríveis e que a equipe de Tabárez segue essa tradição.
Muitos argentinos criticaram a proposta de jogo da Seleção Uruguaia após a eliminação dos donos da casa na competição e Enzo comentou isso, dizendo que talvez a equipe de Tabárez não agrade a todos, mas ninguém pode negar que é uma equipe sólida, que conhece seus pontos fortes e fracos, conseguindo excelentes resultados, encerrando com a seguinte frase: No fim das contas, é disso que se trata o futebol.
Enzo Francescoli ainda falou sobre Luisito Suárez, afirmando que ele vai ser um dos melhores do mundo, junto com Cavani.
Fonte e Foto: Site Oficial da FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário